Error message

  • User warning: The following module is missing from the file system: imagcache_actions. For information about how to fix this, see the documentation page. in _drupal_trigger_error_with_delayed_logging() (line 1143 of /home/fpop/public_html/includes/bootstrap.inc).
  • Notice: Undefined property: stdClass::$comment_count in comment_node_page_additions() (line 728 of /home/fpop/public_html/modules/comment/comment.module).

Festas de São João (Porto)

Principal festa da cidade, o São João no Porto é comemorado na noite de 23 para 24 de Junho, a chamada "noite mais longa do ano" pois a festa dura até de manhã.

A população sai à rua, munida dos tradicionais alhos porros e os "martelinhos de S. João", e em cada freguesia existe uma festa com música ao vivo e muita animação, com o céu nocturno a ser preenchido pelos balões de S. João.

À meia noite, não perca o magnífico fogo de artifício no Rio Douro, um dos momentos mais aguardados pelos portuenses e pelos milhares de visitantes.

Data: 
Quinta, 24/06/2010
Sexta, 24/06/2011
Domingo, 24/06/2012
Duração da Festa: 
2
História da Festa: 

As origens destas festividades remontam aos tempos pagãos, mas foi o culto a S. João do Porto - que entretanto se fundiu com o de S. João Baptista - que viria a transformar este evento na principal festa popular do Norte de Portugal.

País: 
Localização: 

Porto Porto
Portugal
41° 8' 55.104" N, 8° 36' 40.2408" W