Error message

  • User warning: The following module is missing from the file system: imagcache_actions. For information about how to fix this, see the documentation page. in _drupal_trigger_error_with_delayed_logging() (line 1143 of /home/fpop/public_html/includes/bootstrap.inc).
  • Notice: Undefined property: stdClass::$comment_count in comment_node_page_additions() (line 728 of /home/fpop/public_html/modules/comment/comment.module).

Festas de Santo António

Santo António é o santo padroeiro da capital Lisboa. Não é por isso de espantar que a sua festa, em 13 de Junho, seja a principal festividade do ano!

A festa faz-se um pouco por toda a cidade, mas com especial incidência nos bairros históricos - sobretudo Alfama, onde surgem pequenos arraiais que rivalizam entre si na folia e diversão, pela noite dentro. Sardinhas na brasa, caldo verde e vinho tinto são obrigatórios para residentes ou visitantes.

As Marchas Populares, onde cada bairro desfila a lembrar as competições do Sambódromo, são também uma das especiais atracções, que juntam muitos milhares de lisboetas... e não só.

Um outro evento que marca este dia são os famosos Casamentos de Santo António. Sendo o santo casamenteiro, há várias décadas que é realizado um grande casamento colectivo com mais de uma dezena de casais, tradicionalmente mais carentes em termos financeiros, que assim ganham uma grande festa totalmente grátis. Estes casamentos, realizados na Sé de Lisboa, são também eles uma das principais atracções das Festas de Lisboa.

Data: 
Domingo, 13/06/2010
Segunda, 13/06/2011
Quarta, 13/06/2012
Duração da Festa: 
2
País: 
Localização: 

Lisboa Lisboa
Portugal
38° 42' 5.2344" N, 9° 9' 8.5824" W