Error message

  • User warning: The following module is missing from the file system: imagcache_actions. For information about how to fix this, see the documentation page. in _drupal_trigger_error_with_delayed_logging() (line 1143 of /home/fpop/public_html/includes/bootstrap.inc).
  • Notice: Undefined property: stdClass::$comment_count in comment_node_page_additions() (line 728 of /home/fpop/public_html/modules/comment/comment.module).

Festa de S. João (Braga)

As festas de São João em Braga realizam-se anualmente e marcam uma temporada de muita folia e diversão.

Podem observar-se ao longo da Avenida da Liberdade, várias barraquinhas que vendem as mais variadas coisas, desde roupa, brinquedos, calçado, perfumes...Não podemos esquecer as habituais roulotes de farturas, algodão doce e as famosas Bifanas do "Zé das Caldas"- um deleite!!!

Estas festividades são pautadas por um conjuntos de eventos como concertos, grupos de cabeçudos, desfiles e tantas outras atividades.

A noite principal dá-se de 23 para 24 de Junho. É marcada por um desfile, que tem como paragem final a Capelinha de S. João.

Centenas, se não milhares de pessoas percorrem a avenida central distribuindo marteladas e "alho porro" nos narizes alheios. Passagem obrigatória!

Festeja-se em: 
15 a 24 de Junho
Data: 
Sábado, 15/06/2013
Duração da Festa: 
9
História da Festa: 

Apesar do caráter profano-popular, tem um quê de cariz religioso, que gira em torno de São João Baptista.
A festa tem sofrido várias alterações ao longo dos séculos, acompanhando a evolução dos tempos. No entanto, tendo como base as parcas informações dadas por documentos históricos, pensa-se que esta festa teve o seu início na Idade Média (século XV).

País: 
Localização: 

Braga
Avenida da Liberdae
Portugal
41° 32' 29.3208" N, 8° 23' 56.5728" W