Error message

  • User warning: The following module is missing from the file system: imagcache_actions. For information about how to fix this, see the documentation page. in _drupal_trigger_error_with_delayed_logging() (line 1143 of /home/fpop/public_html/includes/bootstrap.inc).
  • Notice: Undefined property: stdClass::$comment_count in comment_node_page_additions() (line 728 of /home/fpop/public_html/modules/comment/comment.module).

Carnaval de Torres Vedras

Auto-denominado - e com toda a justiça, diga-se - o Carnaval mais Português de Portugal, o Carnaval de Torres Vedras é uma festa que deixa à porta as influências brasileiras, indo buscar a sua inspiração aos costumes pagãos que remontam a tempos imemoriais.

Os desfiles de Carnaval são hoje célebres pela forte crítica social e política, com os seus cabeçudos e matrafonas. Todos os anos com um tema específico que inspira os carros alegóricos e os figurantes, é a folia como nunca a viu!

Festeja-se em: 
Carnaval
Data: 
Terça, 16/02/2010
Terça, 08/03/2011
Terça, 21/02/2012
Duração da Festa: 
3
História da Festa: 

Foi só a partir dos anos 60 que o Carnaval de Torres Vedras se começou a realizar de forma regular, mas as suas origens remontam ao séc. XVIII. Aliás, existe até uma menção histórica no séc. XVI de uma queixa de um habitante de Torres Vedras, reclamando dos excessos das folias de uns "moços"!

País: 
Localização: 

Torres Vedras Torres Vedras
Portugal
39° 5' 20.166" N, 9° 15' 40.3812" W